Em Laguna, homem mantinha atividade criminosa no Alagamar. Em Tubarão, outro suspeito de tráfico foi preso no Caruru
Uma operação coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna resultou na prisão de dois homens ligados ao tráfico de drogas na comunidade do Alagamar. Um deles é apontado como o líder da atividade criminosa na localidade.
Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidas quantias significativas de dinheiro, além de maconha e cocaína. Segundo o delegado Rubem Teston, coordenador da DIC, a investigação vinha sendo desenvolvida há meses, com uso de “técnicas e modalidades específicas” que permitiram identificar a associação criminosa, a divisão de tarefas e o papel desempenhado por cada um dos suspeitos.
Um dos presos utilizava tornozeleira eletrônica devido a outro procedimento relacionado ao tráfico de drogas. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, e encaminhados ao Presídio de Laguna.
A DIC seguirá apurando a participação de outros envolvidos na atividade criminosa no Alagamar. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Pescaria Brava e do Canil da Polícia Militar.
Prisão na Cidade Azul
Um homem, apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro São Martinho, foi preso na manhã desta quinta-feira durante uma ação da Polícia Militar na região do Caruru, em Tubarão.
A prisão ocorreu após um período de monitoramento realizado por equipes do 5º Batalhão, que acompanharam a movimentação do suspeito e o flagraram entrando em uma área de mata utilizada como esconderijo. Ao ser abordado, ele tentou resistir, mas acabou imobilizado e preso pelos policiais.
No local, foram encontradas porções de crack já fracionadas, somando 43,1 gramas, além de 25,2 gramas de maconha e um celular. O homem, de 28 anos, possui histórico de envolvimento com o tráfico e foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.