Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Justiça converte prisão de agressor em preventiva

Ele foi até a casa da ex-companheira, de 32 anos, contrariando decisão judicial

26/06/2025 06:00|Por Redação

Um homem de 29 anos teve a prisão convertida em preventiva após ser detido em flagrante em Tubarão por descumprir medida protetiva e portar drogas. Ele foi até a casa da ex-companheira, de 32 anos, contrariando decisão judicial.

A medida havia sido solicitada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), mesmo sem pedido da vítima, diante da gravidade dos relatos feitos por órgãos como o Conselho Tutelar e o Creas. A mulher, grávida na época, foi hospitalizada com complicações causadas por agressões e falta de exames durante a gestação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o MPSC, ela sofria violência física, psicológica e ameaças constantes, vivendo em extrema vulnerabilidade. O agressor impedia atendimentos de assistência social. A prisão ocorreu após a Polícia Militar, por meio da Rede Catarina, constatar o descumprimento da medida.

O caso chegou ao MPSC após o Hospital Nossa Senhora da Conceição relatar maus-tratos. Familiares também confirmaram o aumento da violência e relataram medo de represálias ao tentar ajudar a vítima.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR