Já em Garopaba, um surfista morreu após ter uma possível convulsão no mar
Um roubo seguido de morte foi registrado em plena luz do dia na tarde de sábado, em Imbituba. O crime, registrado pela Polícia Militar como latrocínio, ocorreu em frente a uma boate do bairro Alto Arroio, na marginal da BR-101, por volta das 14h.
De acordo com a PM, Breno da Silva Caldas, de 64 anos, portava uma arma de fogo e, após desentendimento com dois homens, teve a arma roubada por um deles. Houve disparos e a vítima foi atingida na região da cabeça, vindo a morrer ainda no local.
Os autores fugiram a pé, mas uma mulher foi presa e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido. Eles estariam envolvidos na confusão. Já o homem indicado como o autor dos disparos fugiu do local e não foi localizado. O caso segue sendo investigado.
Homem morre afogado após convulsão
Um homem de 42 anos morreu vítima de afogamento na tarde de sábado na Praia da Ferrugem, em Garopaba. Ele foi retirado do mar por outro surfista.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h, quando o Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba se deslocou até o local para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no atendimento à vítima.
Ao chegar na praia, o homem encontrava-se inconsciente. Após tentativas de reanimação sem sucesso, foi acionado ainda o helicóptero Arcanjo dos Bombeiros, sendo constatado o óbito.
Segundo testemunha, a vítima sofreu uma possível convulsão ao entrar na água para surfar e foi retirada do mar por um surfista.