Foi sepultado nesta quinta-feira, em Lauro Müller, o corpo de Emerson Pandine, de 50 anos. Emerson morreu após ser atingido por um eucalipto durante o corte da árvore.
O acidente de trabalho ocorreu na tarde de quarta-feira, na comunidade de Itanema, no interior do município. Segundo informações, em determinado momento, uma das árvores caiu sobre a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Samu chegou a ser acionado e constatou o óbito. Emerson era mineiro aposentado. O sindicato do setor, de Lauro Müller e Orleans, se manifestou através de nota. “É com imenso pesar que informamos o falecimento de nosso associado e grande amigo Emerson Pandine. Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos”.
Há duas semanas, dois homens que trabalhavam no corte de eucaliptos foram hospitalizados após serem atingidos por uma das árvores, em Treze de Maio.
A vítima de 49 anos foi encontrada caída no meio da mata, com dor na região do fêmur. O outro trabalhador, de 22 anos, também estava no chão e relatou dores na pelve. Ambos foram imobilizados pelos socorristas e encaminhados ao hospital.