Agentes da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) passam a contar com dois novos equipamentos de defesa.
As armas são espingardas de repetição do modelo Pump Military 3.0 e carabinas semiautomáticas do modelo CCT40. Para as espingardas, que são lançamentos de mercado, é possível utilizar munição de borracha, enquanto para as carabinas são usadas munições letais de calibre .40. A quantidade de armas e munições entregues não pode ser divulgada por motivos de segurança.
O repasse dos equipamentos se deu através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Sergio Motta, atendendo uma solicitação da vereadora Luciane Tokarski e da GMT, pelos trabalhos feitos juntos à comunidade.
A apresentação das armas ocorreu na prefeitura de Tubarão. Na ocasião, participaram o prefeito em exercício, Gelson Bento, o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida, e a vereadora Luciane Fernandes Tokarski (Republicanos), representando o deputado estadual Sergio Motta (Republicanos).
No encontro, Gelson Bento destacou a importância da GMT para os cidadãos tubaronenses. “Ficamos felizes por esta conquista. Existe um apoio do poder público, mas agradecemos o esforço do deputado e da vereadora por angariar recursos para a defesa dos agentes e dos munícipes”, destacou Gelson.
O secretário Evandro Almeida também ressaltou sobre o trabalho que a GMT presta a serviço da população. “Chegando novos equipamentos, sabemos que os agentes vão trabalhar mais seguros e motivados. É sempre importante estar bem amparado para todas as situações”.