A pena para este tipo de crime varia de cinco a 15 anos de prisão, além de multa
Um furgão transportando 43 quilos de cocaína foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Tubarão. A ação teve início após a guarnição receber informações sobre a passagem de um veículo suspeito na região, no domingo.
A equipe da PRF localizou o automóvel, de São José, e deu ordem de parada. O motorista obedeceu e desembarcou do veículo. Durante a fiscalização, os agentes encontraram o entorpecente escondido em duas malas.
O teste com reagente químico confirmou que o material era cloridrato de cocaína. Ao ser questionado, o motorista confessou que receberia cerca de R$ 2 mil para levar a droga até um local que ainda seria informado. Ele não deu detalhes sobre a origem da cocaína.
O homem de 44 anos, que já tem diversas passagens policiais por furto, estelionato e lesão corporal, foi preso e encaminhado à Polícia Civil, onde deve responder pelo crime de tráfico de drogas. A pena para este tipo de crime varia de cinco a 15 anos de prisão, além de multa. O veículo e o carregamento de cocaína foram apreendidos.