Domingo, 23 de agosto de 2026
Fechar [x]

Festas privadas geram denúncias

05/05/2020 06:00

O número de denúncias envolvendo festas particulares e aglomerações em Tubarão aumentou nos últimos dias, segundo a Polícia Militar.


De acordo com o chefe da Central Regional de Emergência da PM de Tubarão, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, foram registradas no último fim de semana de abril, nos dias 25 e 26, 77 ocorrências de averiguação envolvendo aglomerações, muitas delas por conta de reclamações de som alto. Já no fim de semana passado, 2 e 3 de maio, foram 176 registros.


Ainda segundo Vilson, as denúncias de quebra de isolamento social partem de toda a região. “Com a flexibilização das atividades econômicas, as pessoas estão relaxando a quarentena aos poucos, o que é muito preocupante, tendo em vista que de nada adianta todos os cuidados para ir ao comércio, por exemplo, e depois reunir muitas pessoas para confraternizar. As reuniões públicas ou privadas ainda estão proibidas em Santa Catarina”, ressalta o tenente-coronel.


As denúncias são sempre verificadas pelas guarnições de serviço, segundo a PM. Na maior parte dos casos, são festas em residências e algumas em bares. Toda denúncia pode ser feita através do telefone 190.


Assim que a Polícia Militar chega ao local, o responsável é orientado para cessar a festa. Caso o morador não acate a orientação das autoridades, é lavrado um termo circunstanciado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

 

Fake news sobre máscaras

A mensagem que alerta que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão multando os motoristas que estiverem sem máscara é uma fake new. O texto, que tem circulado nas redes sociais, diz também que “a multa custa R$ 128 por pessoa (que estiver dentro do veículo)”.

A falsa notícia diz ainda que a “multa vem ao dirigir sem uso de itens de segurança, sendo que o motorista perde três pontos na carteira, e que isso serve também para motos”, e o texto pede ainda que as pessoas compartilhem a mensagem para ajudar quem não sabe sobre a informação. Por meio das redes sociais, a Polícia Militar informou que se trata de informação falsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Corrêa

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR