Chuvas causaram transtornos a diversas cidades de SC
Uma família morreu na manhã desta terça-feira (9) após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada no bairro São Sebastião, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
As vítimas foram identificadas como Mackendy Bernard, de 32 anos, sua esposa Michelaine Francique, que não teve a idade informada, e o bebê do casal, de aproximadamente um ano, segundo o Corpo de Bombeiros.
A família, formada por um haitiano e uma dominicana que moravam há pouco tempo no bairro, estava em uma Land Rover quando tentou atravessar a área sob uma estrutura de viaduto com uma ponte.
O veículo acabou sendo arrastado pela força da água e foi encontrado preso sob a ponte, parcialmente submerso e pressionado pela correnteza.
O bebê foi localizado fora do carro, já sem vida. Michelaine foi retirada do veículo pelas equipes de resgate, mas não resistiu.
Mackendy ficou preso dentro do veículo, que precisou ser removido com o auxílio de um guincho. Só então os bombeiros conseguiram retirar o corpo dele.
Segundo as redes sociais do casal, eles haviam se casado em 2023 e mantinham uma imobiliária no bairro Bela Vista, também em Palhoça. A equipe da empresa divulgou uma nota lamentando a tragédia e confirmando a morte dos três.