A Polícia Civil já conseguiu identificar alguns dos motociclistas envolvidos no caso de racismo e agressão registrado durante a madrugada do dia 20 de maio, em Tubarão.
Segundo a polícia, após todos serem identificados, eles são intimados para interrogatório. Já o Mutantes Moto Clube informou o afastamento temporário dos membros que teriam ligação com o episódio. Em nota divulgada pelas redes sociais, o clube informou que “repudia quaisquer atos de violência ou preconceito”.
“Desde a sua criação, o Mutantes Moto Clube prega a igualdade e respeito entre todos os indivíduos, independente de etnia, credo, religião, gênero, política ou classe social. Qualquer ato contrário não é aceito por nossa entidade, a qual possui regimento interno rígido, baseado no respeito entre todos, na hierarquia e na disciplina”, explica a nota.
Como o DS já destacou, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as agressões e xingamentos sofridos por André Lucio Lima. André, que tem 35 anos e é gerente de frota, foi agredido e chamado de “macaco” após ser abordado por um grupo de, pelo menos, cinco homens na rua Padre Geraldo Spettmann.
No fim de semana, um grupo de cerca de 300 pessoas participou de uma manifestação pacífica contra o racismo pelas ruas de Tubarão.