Dados mostram que as ocorrências são mais comuns nos finais de semana
Tubarão registrou, ao menos, 1.193 acidentes nos primeiros três meses deste ano. Os dados disponibilizados pelo Detran/SC mostram ainda que, do primeiro dia de 2025 até o último dia de março, três pessoas perderam a vida em algum sinistro de trânsito na Cidade Azul, sendo dois homens e uma mulher. Dos óbitos, dois foram em fevereiro e o outro em março.
No mesmo período do ano passado, Tubarão registrou um número menor de acidentes e maior de mortes: foram 1.181 ocorrências e cinco óbitos. Os dados utilizados pelo órgão são coletados com as polícias Militar e Rodoviária Federal. As mortes que ocorrem após os acidentes não são computadas, segundo o Detran/SC.
A maioria dos acidentes registrados nos primeiros três meses deste ano envolvem automóveis. Foram 799 sinistros, o que representa 66,9% do total. Já 161 casos envolveram motocicletas, e outros 66, motonetas.
Dias e locais
De acordo com os dados do Detran/SC, o sábado e o domingo são os dias que acumulam mais acidentes em Tubarão. Já as segundas e terças são consideradas mais “tranquilas”, com menos ocorrências. Já os pontos mais críticos, onde as ocorrências são geradas com mais frequência, são as avenidas Marcolino Martins Cabral e Patrício Lima, a Rua Altamiro Guimarães e a avenida Pedro Zapelini.
Atualmente, a cidade conta com uma frota de 106.265 veículos, entre eles 51.445 automóveis, 17.139 motocicletas, 9.590 motonetas e 6.783 caminhonetes, entre outros.