Um homem incendiou a casa do casal e outro ameaçou fazer o mesmo, em casos registrados em Jaguaruna e Tubarão.
Dois casos de violência doméstica, ambos com características de tentativa de feminicídio, foram registrados no fim de semana na região. Em Tubarão e Jaguaruna, os agressores reagiram com extrema violência após discutir com as companheiras - um chegou a ameaçar atear fogo na casa da família, e o outro cumpriu a ameaça, incendiando a residência do casal.
O caso mais recente aconteceu na manhã de domingo (2), no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. Um homem de 49 anos foi preso após ameaçar a companheira e dizer que colocaria fogo na casa e no carro da família. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ele apresentava sinais de embriaguez e ficou agressivo, chegando a danificar o capô da viatura. O suspeito foi contido, recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado ao Instituto Médico Legal e à Delegacia de Polícia Civil.
Um dia antes, no sábado (1º), uma mulher de 34 anos foi vítima de tentativa de feminicídio em Jaguaruna, no bairro Figueirinha. Segundo a PM, ela foi agredida pelo marido, de 43 anos, com golpes de faca, sofrendo cortes superficiais e hematomas. Enquanto fugia, o homem teria ateado fogo na casa do casal. O imóvel, construído em alvenaria, ficou completamente destruído.
Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna conseguiram controlar as chamas, enquanto o agressor foi localizado e preso pela Polícia Militar de Treze de Maio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Tubarão e deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e incêndio.