Motorista de carro colocou a vida de diversas pessoas em risco durante tentativa de fuga
Um motorista de 38 anos foi preso transportando 667 quilos de maconha na BR-101, em Tubarão. A droga estava escondida dentro do Fiat Strada que ele conduzia e que capotou durante a ocorrência, na tarde deste sábado.
As polícias Militar e Rodoviária Federal foram acionadas após receberem informações de que o veículo estava transportando drogas. Num primeiro momento, o automóvel foi avistado em um trecho da rodovia federal, em Capivari de Baixo.
A guarnição iniciou o acompanhamento e, mesmo com os sinais sonoros e luminosos, o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu. No trajeto, segundo a polícia, o motorista colocou, por diversas vezes, várias vidas em perigo, tanto de outros condutores quanto de pedestres.
“Em seguida, o condutor acessou a ciclovia da via rápida, bairro São Martinho e, novamente, quase atropelou vários pedestres. Após acessar a BR-101 novamente, o motorista perdeu o controle do automóvel e capotou na marginal da 101, próximo ao posto Presidente”, informou a PM.
Na abordagem, foram encontrados vários tabletes de maconha, sendo que alguns caíram durante o capotamento. Em depoimento para a PM, o acusado se limitou a dizer que estava levando a droga do Paraná para o Rio Grande do Sul. O veículo usado por ele tinha registro de roubo, informou a polícia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e resistência. O homem foi conduzido para Central de Polícia de Tubarão para os procedimentos cabíveis.