Sábado, 08 de agosto de 2026
Fechar [x]

Defesa Civil alerta para temporais hoje e amanhã

Condições do tempo, segundo a meteorologia, preocupam todo o Litoral Sul

06/08/2026 06:00|Por Redação
Foto: Elvis Palma/DS

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tubarão reforçou ontem o alerta estadual para as condições de tempo para os próximos dois dias na região do Litoral Sul, quando estão previstos episódios de chuva intensa e rajadas de vento, tanto para hoje quanto para amanhã.

Segundo a secretaria, o risco é considerado alto na região de Tubarão para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e de árvores, queda ocasional de granizo e eventuais alagamentos de vias.

“A condição se dá porque, antes da chegada de uma frente fria, os temporais começam de forma isolada na madrugada desta quinta-feira, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Ao longo da noite, eles ganham força com o avanço da frente, que está associada a um ciclone extratropical no mar, entre o estado gaúcho e o Uruguai”, explica o órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os temporais avançam por Santa Catarina, com risco de rajadas de vento que podem variar entre 50 e 70 km/h na região. Nestas condições, a Defesa Civil recomenda que a população evite transitar ou se abrigar próximo de árvores, placas, muros e postes de energia, além de ficar longe de objetos que podem ser arremessados pelo vento. 

Acompanhamento   

Outra importante recomendação à população é o acompanhamento das atualizações e dos alertas emitidos pelos canais oficiais das secretarias de Proteção e Defesa Civil estadual e municipal. Para quaisquer emergências, o número de plantão da Defesa Civil é o 199.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR