Em um dos casos, a vítima atingiu um cone na BR e, em seguida, colidiu com o caminhão
Foto: Agora Laguna/DS Dois homens morreram em dois acidentes distintos envolvendo motos e caminhões no trecho Sul da BR-101. A ocorrência mais recente foi na tarde de ontem, por volta das 13h50, entre Pescaria Brava e Capivari de Baixo.
Segundo informações repassadas pela CCR ViaCosteira, foi uma colisão traseira entre um caminhão e uma moto no km 323. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um segundo caminhão também teria se envolvido no mesmo acidente e a vítima fatal teria sido atropelada por um dos veículos.
O condutor da moto, de 34 anos, já estava em óbito quando as equipes chegaram ao local. Já a carona, de 52 anos, foi atendida e encaminhada em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Por conta do acidente, uma das faixas do sentido Norte foi bloqueada, causando mais de 6 km de lentidão no trecho.
Óbito em Imbituba
O outro acidente foi na tarde de terça-feira, na marginal da BR-101, em Imbituba. Segundo a CCR, foi uma colisão traseira envolvendo uma moto e um caminhão da empresa Consmar, terceirizada contratada pela ViaCosteira.
De acordo com a PRF, o motociclista atingiu um cone de sinalização, que indicava obras na via, e depois bateu no caminhão. O condutor da moto, identificado como Dauro da Silva Neves Nascimento, de 54 anos, morreu no local do acidente. Já o caminhoneiro, de 54 anos, não ficou ferido.
Dauro morava no bairro Vila Alvorada e trabalhava como vigilante na empresa de segurança Triângulo, atuando na Portaria 1 do Porto de Imbituba. Pelas redes sociais, o Porto manifestou solidariedade e condolências à família, aos amigos e aos colegas de Dauro.