Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Dezenove pessoas são presas durante operação

Ação das polícias Civil e Militar mirou organização criminosa em Imbituba

13/06/2025 06:00|Atualizada em 15/06/2025 22:16|Por Redação

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu 19 pessoas nesta quinta-feira, em Imbituba, acusadas de tráfico de drogas e outros crimes. A ação, batizada de Nó Górdio, cumpriu ao todo 21 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca.

A investigação aponta que os alvos ocupavam funções de liderança dentro de uma organização criminosa, sendo diretamente responsáveis pelo controle de ordens, execuções e logística do tráfico local. “O trabalho coordenado teve como meta não apenas a repressão qualificada, mas também a estabilização da ordem social e a prevenção de execuções de rivais decretados pela facção”, informou a Polícia Civil em nota. 

Durante a operação, 14 mandados de prisão preventiva foram efetivamente cumpridos e outras cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Entre os detidos, está um casal que usava uma quitinete como ponto de venda de entorpecentes, segundo a polícia. O homem quebrou o próprio celular ao perceber a chegada da guarnição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No imóvel, foram apreendidos 138 gramas de cocaína, 12,1 gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 161 em dinheiro, dois celulares, materiais de embalagem de drogas e anotações que, conforme os policiais, indicam vínculo com a facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense).

Lenda   

A polícia informou ainda que o nome da operação remete a uma lenda sobre um nó impossível de desfazer, solucionado de maneira pragmática por Alexandre, o Grande, que o cortou com sua espada. “A analogia reflete a postura adotada pelas forças policiais no combate ao crime”, detalhou a PC. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR