Ação coordenada pela DIC de Tubarão foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar
As polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram, nesta sexta-feira (6), uma operação nas cidades de Biguaçu e São José para cumprir um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio de guarnições da Polícia Militar.
A investigação teve início após uma série de furtos em veículos na cidade de Tubarão. Segundo a DIC os crimes eram cometidos com o uso do chamado “chapolin”, dispositivo eletrônico que bloqueia o sinal do controle remoto e impede o travamento das portas dos veículos. Com o carro destravado, os criminosos conseguiam acessar o interior e subtrair principalmente cartões bancários, que depois eram utilizados em maquininhas do próprio grupo.
A troca de informações entre as forças de segurança levou à identificação de um dos suspeitos: um homem de 39 anos, natural de Florianópolis, já conhecido pela prática desse tipo de crime.
A DIC instaurou inquérito policial e, com base em um conjunto robusto de provas, solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado e mandados de busca em seus endereços — pedidos que foram deferidos pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Na manhã da operação, equipes da DIC e da PM de Biguaçu localizaram o suspeito e cumpriram os mandados. Durante as buscas, diversos objetos furtados foram recuperados.
O homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de São José. Após os procedimentos legais, ele foi entregue à Polícia Penal para a realização da audiência de custódia.