Casal avistou menino à procura da mãe. Caso aconteceu em Braço do Norte
Imagem ilustrativa Um menino de quatro anos foi encontrado andando sozinho próximo ao trevo de Braço do Norte. Um casal que passava pelo local de carro o reconheceu. Segundo eles, a criança mora nas proximidades da residência deles. O caso aconteceu no último sábado, por volta de 23h30.
De acordo com o boletim policial, ao avistá-lo, o casal parou o carro e perguntou ao menino para onde ele estava indo. Ele respondeu que estava procurando a mãe, que não estava em casa quando acordou.
O casal foi até a residência da criança e constatou que realmente não havia ninguém presente. Em seguida, foram até o Batalhão da Polícia Militar para tentar solucionar a situação.
No batalhão, os policiais conversaram com a criança, mas não conseguiram obter seu nome completo nem o de seus pais.
Remédio
O menino informou que “tomava remédio para autismo” e disse que a mãe havia saído para uma festa, ficando um tio responsável por cuidar dele. No entanto, ao acordar, o tio também não estava em casa, motivo pelo qual decidiu sair à procura da mãe.
O Conselho Tutelar foi acionado para levar a criança de volta à residência, acompanhada por policiais militares.
A mãe ainda não se encontrava no local, mas um vizinho que conhece a família e eventualmente cuida do menino se comprometeu a ficar com ele. Diante dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência para providências posteriores.