Caso foi registrado no começo da tarde de ontem, em Tubarão. No dia anterior, homem já tinha sido resgatado no local
Um corpo foi encontrado boiando no Rio Tubarão, na região da rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade, no início da tarde de ontem. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram acionados por volta das 12h20.
Ao chegarem ao local, os bombeiros localizaram o corpo de um homem adulto, seminu, preso a uma galhada próxima da margem direita do rio, com o rosto voltado para baixo. Eles removeram a vítima até o barranco para evitar que fosse levada pela correnteza.
Segundo a PM, o homem vestia apenas uma cueca e não pôde ser identificado de imediato. Fotografias de pessoas desaparecidas foram consultadas no sistema, mas nenhuma correspondência foi encontrada.
Agentes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na área, que foi isolada para os procedimentos periciais. A perícia recolheu o corpo para necropsia, que vai determinar a causa da morte.
Em uma avaliação inicial, não foram observados sinais evidentes de violência que permitissem concluir por um crime. No entanto, somente o exame necroscópico e as diligências da Polícia Civil poderão esclarecer o que ocorreu.
Não há informações sobre há quanto tempo o corpo estava na água, e nenhuma testemunha foi localizada. A identidade da vítima não foi informada até o fechamento desta edição.
Afogamento
A Polícia Civil informou ao DS que o homem encontrado ontem sem vida não tem relação com o outro homem que foi resgatado no Rio Tubarão no início da noite de domingo. Segundo os bombeiros, ao chegarem ao local a equipe encontrou o homem dentro do rio, mantendo distância e pedindo para que os socorristas não se aproximassem.
Tentativas de diálogo foram feitas, mas ele não permitiu aproximação segura. Em determinado momento, o homem acabou se afogando, o que motivou a intervenção imediata da equipe, que o localizou rapidamente e o retirou da água.
Na margem, ele recebeu os primeiros atendimentos. Na sequência, a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação e cuidados médicos.