O primeiro caso aconteceu por volta do meio-dia, no Rio Bonito
A Polícia Militar de Braço do Norte registrou, nesta quinta-feira, duas ocorrências envolvendo desentendimentos entre vizinhos que terminaram em denúncias de ameaça e calúnia.
O primeiro caso aconteceu por volta do meio-dia, no Rio Bonito. Uma mulher relatou ter sido ameaçada de morte por sua vizinha, que teria dito que a aguardaria com um facão quando voltasse do trabalho.
Segundo a vítima, na noite anterior já havia registrado boletim de ocorrência contra a suspeita por danos em sua casa. A PM lavrou um termo circunstanciado e ambas as partes foram notificadas a comparecer em juízo.
Pouco mais tarde, às 13h12, na comunidade de Nossa Senhora das Graças, outra moradora acionou a guarnição após ser acusada pelo vizinho de furtar carvão, uma bicicleta e um colchão.
Ela contou ainda que o homem, que estaria com uma faca na cintura, insinuou portar arma de fogo, dizendo “ter o dedo leve”. A situação foi contida por outros moradores, mas o suspeito não foi localizado pela polícia.
Nos dois casos, os registros foram encaminhados para a Polícia Civil e o Fórum de Braço do Norte para as devidas providências.