A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu um homem pelo crime de corrupção ativa, em Gravatal. O fato aconteceu no bairro Pouso Alto, nessa terça-feira.
Durante operação de fiscalização de veículos de carga, um caminhão foi abordado em frente ao posto policial. Na vistoria, os agentes constataram que as dimensões da carga que estava sendo transportada eram superiores aos limites estabelecidos pela lei.
Ao ser indagado, o condutor informou que não possuía a autorização especial de trânsito (AET), expedida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), órgão responsável pela rodovia.
Após ser informado das irregularidades, o condutor ofereceu aos policiais dinheiro em espécie para a não realização dos devidos procedimentos administrativos de trânsito e consequentemente a liberação do veículo.
Ele foi preso e conduzido para a delegacia.