28 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Comunidade terapêutica é interditada após vistoria do MPSC

Segundo o Ministério Público, local não tinha segurança sanitária

08/04/2024 15:05|Por Redação
Foto: MPSC

Uma comunidade terapêutica de Imaruí foi interditada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O nome do local não foi informado.

Segundo o MPSC, o local foi interditado após a constatação do total descumprimento de uma resolução do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os requisitos de segurança sanitária para o funcionamento de instituições que prestem serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vigilância Sanitária Estadual lavrou um auto e notificou o diretor da comunidade. A administração do local recebeu o prazo de 15 dias para fazer o desacolhimento dos internos.

“É fundamental que as comunidades terapêuticas cumpram as normas vigentes e proporcionem aos acolhidos condições mínimas de salubridade, saúde, segurança, alimentação e higiene, além do amparo psicológico”, afirmou o MPSC.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR