Todos os dias eu, e tenho certeza que muitos colegas de profissão também, escuto essa pergunta. “O chocolate pode, nutri?”, “A cerveja pode, nutri?”, “E a pizza, pode?”. Esses são apenas alguns exemplos de perguntas que recebemos constantemente. O que eu gostaria de explicar hoje é que tudo pode dentro de um contexto saudável. Isso mesmo, tudo pode. Mas, claro, com moderação. O chocolate pode, mas não em exagero; a cerveja pode, mas não todos os dias; a pizza também pode, mas não depois de todas as refeições. Não precisa abdicar-se completamente de algo que você gosta muito porque está seguindo um plano alimentar saudável. Ser saudável é conseguir praticar o EQUILÍBRIO.
Mantenha uma alimentação saudável (consuma frutas, legumes e verduras, diminua drasticamente o consumo de alimentos industrializados, açúcares e farinhas brancas, beba bastante água) todos os dias; pratique alguma atividade física o máximo de dias da semana (dica: encontre alguma atividade física que você goste. Não gosta de nada? Vá forçado mesmo, eu também prefiro ficar em casa a ter que trabalhar, mas sou obrigada rsrs). Saia da zona de conforto e tente algum exercício físico que lhe dê prazer!
Fazendo assim, você não precisa deixar de ir ao aniversário do seu amigo no sábado à noite ou naquele churrasco de domingo com a família. O que refletirá no seu peso e na sua saúde é o que você faz a maioria dos dias possíveis, e não o que você faz uma vez por semana. A alimentação saudável e prática de atividade física devem fazer parte da sua REGRA - a cervejinha, o pão de alho, o churrasquinho e a maionese devem ser a sua EXCEÇÃO!! Nunca o contrário!!
Espero que tenham gostado da coluna de hoje. Atendimento nutricional ON LINE: (48) 9 9177 5052.