Duas pessoas caíram em um golpe de estelionato enquanto negociavam a venda de um veículo, na avenida Felipe Schmidt, em Braço do Norte. As vítimas eram o vendedor do carro e uma mulher que tinha interesse em comprar o Gol. O suspeito falou com ambas as partes, e simulou a negociação. A mulher perdeu R$ 16.500 em uma transferência de Pix.
Conforme a PM, o vendedor divulgou em suas redes sociais a venda do carro no valor de R$ 24 mil. Em conversa com os policiais, a vítima contou que um homem entrou em contato com a intenção de comprar o veículo e negociar com uma terceira pessoa. O suspeito se identificava com uma página de rede social falsa, com um número de celular.
Segundo os policiais, após o carro ser vendido, o suspeito afirmou que a terceira pessoa seria um homem que ficaria com o veículo. A transferência foi marcada para ser feita no cartório do município.
Porém, quando chegou ao local, o vendedor soube que a terceira pessoa envolvida era uma mulher, percebendo que foram vítimas de um golpe. A PM orientou ambas as vítimas e realizou os procedimentos cabíveis.