Ocorrências em Braço do Norte contra mulheres também tiveram agressões
Uma série de ocorrências de ameaça foram registradas em Braço do Norte em apenas um dia. Foram ao menos três casos distintos, todos envolvendo desentendimentos que evoluíram para agressões verbais e, em alguns casos, físicas, em pleno Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência doméstica.
Os fatos foram no último domingo. No primeiro registro, uma mulher denunciou o ex-marido por ameaça no âmbito doméstico. Segundo a vítima, ela havia encontrado o homem em uma festa na noite anterior, em São Ludgero, e os dois retornaram juntos para sua casa. Na manhã seguinte, após uma discussão, o suspeito teria tomado o celular dela e ameaçado matá-la caso “descobrisse algo”. A vítima solicitou medida protetiva e afirmou temer por sua vida. O homem deixou o local antes da chegada da PM.
Em outra ocorrência, também no domingo, policiais atenderam um caso em que um homem embriagado foi até a casa da ex-companheira, tentou forçar a porta e a ameaçou de morte, dizendo que iria “matar todo mundo” que estivesse no local. Ele portava uma chave de roda, que foi apreendida. A mulher relatou que está separada do suspeito há quatro anos e que não é a primeira vez que sofre ameaças. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Tubarão.
Ex e atual brigam
A terceira situação envolveu uma briga entre o ex e o atual companheiro de uma mulher. Segundo a PM, o ex foi até a residência para levar um cigarro à ex-companheira, mas acabou discutindo com o morador do local. As ofensas evoluíram para ameaças de morte e agressões físicas, causando lesões leves em um dos envolvidos. Para conter a confusão, os policiais precisaram usar spray de pimenta. Ambos foram orientados e liberados, com audiência já marcada.
As três ocorrências foram registradas e encaminhadas para investigação da Polícia Civil.