Caso ocorreu após garoto de 14 anos ser espancado
Um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, em Tubarão. Ele foi baleado no rosto, em casa, no bairro Fábio Silva, por volta das 18h10.
Quando a Polícia Militar chegou na residência, encontrou marcas de sangue na porta de entrada e dentro da casa. A vítima foi atendida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Para a PM, ele contou que conhece o autor do tiro - que seria irmão de um adolescente, de 14 anos, que foi espancado horas antes, no bairro Morrotes. O suspeito teria chegado na residência em um automóvel branco, efetuou os disparos e fugiu.
Agressão de adolescente
Já o adolescente de 14 anos foi espancado por dois homens por volta das 16h50. Aos policiais, o garoto contou que é usuário de drogas e que os agressores, envolvidos com o tráfico, o agrediram com um pedaço de madeira “por terem achado que ele poderia ter deletado os mesmos para a polícia”, informou a PM.
Os agressores seguiram o adolescente até a casa dele, chegaram a quebrar a porta do local e fugiram levando o celular da vítima. A guarnição encontrou o menor deitado em sua cama, com lesões aparentes por todo seu corpo.
O Samu foi acionado para atendimento no local e, depois, o adolescente foi encaminhado ao HNSC junto com sua mãe.