Homem tem condenações anteriores por crimes sexuais contra crianças
A Polícia Civil prendeu na quinta-feira um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, em Sangão. Segundo a corporação, os abusos teriam ocorrido há três anos, quando a vítima tinha 8 anos, e teriam se repetido em diversas ocasiões.
A vítima relatou que o pai justificava as ações afirmando que eram para que ela “parasse de fazer xixi na cama”. Os abusos aconteciam quando a mãe se ausentava de casa para trabalhar.
O crime só foi registrado na Polícia Civil em 2025, após a vítima relatar os abusos na escola, motivada por uma palestra sobre violência sexual. Atualmente, mãe e filha residem no interior do Rio Grande do Sul, onde a denúncia foi inicialmente recebida pela Polícia Civil gaúcha.
Investigações da DPMu de Sangão indicam que o suspeito já havia respondido a dois inquéritos por crimes sexuais contra crianças há mais de dez anos.
A polícia destacou que o modus operandi do suspeito se repetia: crianças menores de 10 anos do seu convívio, vizinhas e familiares, eram abusadas com ações rápidas quando outros adultos se distanciavam das crianças e as deixavam a sós ou perto do suspeito.
A cópia dos inquéritos antigos foi anexada ao processo para demonstrar semelhanças nos relatos de diferentes vítimas, que não se conheciam entre si.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pelo Poder Judiciário nesta quinta-feira. Também foi cumprido mandado de prisão definitiva em razão de condenações anteriores por crimes sexuais, cujas penas não haviam sido cumpridas integralmente.