Contrato para disponibilizar 32 equipamentos foi assinado ontem pelo prefeito Beto Kuerten
A semana iniciou com ações para a segurança pública em Braço do Norte. Foi assinado, na manhã de ontem, o contrato para parceria para disponibilizar 32 câmeras de videomonitoramento. Atualmente, o município já conta com dez câmeras do projeto Bem-te-vi, do governo do Estado.
Conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o ato, que faz parte do Calhamaço de Obras, vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar. “Esta é mais uma iniciativa em conjunto com as forças de segurança e salvamento. Juntos faremos com que Braço do Norte se torne uma cidade ainda mais segura, pois as câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e ficarão sob a supervisão das nossas polícias, reforçando, assim, o excelente trabalho já desenvolvido pelos profissionais de segurança”.
Beto lembrou ainda que a parceria entre município e forças de segurança e salvamento vão além do ato de ontem. “A gestão tem o prazer de poder dizer que é parceira do Corpo de Bombeiros, auxiliando na construção da nova sede com cerca de R$ 500 mil, da Polícia Civil, com a aquisição de um veículo, e da Polícia Militar, com ampliação da sede e a aquisição de uma viatura. Assim, fazemos com que os impostos dos munícipes retornem à população em uma das áreas mais sensíveis para todos nós”, encerrou.
O contrato, firmado através de licitação com a empresa Serra Geral, contempla 26 câmeras de contexto com sistema de armazenamento em disco local e nuvem, seis câmeras com suporte a software com gerenciamento e reconhecimento de caracteres OCR e uma base de monitoramento e gravação na sede da PM, com investimento de R$ 44 mil.