Registro da travessia de capivaras no Instagram do DS foi o mais visto em SC
O vídeo das capivaras publicado no Instagram do Diário do Sul foi o conteúdo mais visto em Santa Catarina na última semana, segundo levantamento da ferramenta SocialMediaGov. Até o final da tarde de ontem, ultrapassava 9,5 milhões de visualizações, 798 mil curtidas, 5.275 comentários e 277 mil compartilhamentos.
O registro, gravado em Tubarão pelo jornalista Luiz Henrique Fogaça, mostra um grupo de capivaras atravessando calmamente a avenida José Acácio Moreira, na região da beira-rio, e encantou milhares de pessoas, viralizando nas redes sociais.
No vídeo, as capivaras aparecem caminhando em fila, de forma organizada, lembrando uma “família”, enquanto os motoristas reduzem a velocidade para que a travessia seja tranquila.
O vídeo rodou o país e outros sites, como o portal Uol, que pertence à Folha de S.Paulo, também divulgaram o registro, colocando a Cidade Azul e suas tão conhecidas capivaras em destaque nacional.
Essas capivaras, inclusive, já são presença comum nas margens do Rio Tubarão, local onde costumam se alimentar e descansar, e várias vezes atravessam vias próximas. “É comum vê-las em grupos ou até mesmo sozinhas. Mas a cena da travessia em fila organizada foi surpreendente”, disseram os internautas.
Nos comentários, eles ainda destacaram o comportamento dos condutores que reduziram a velocidade e também se encantaram com o momento da travessia das capivaras, interpretada como exemplo de convivência entre natureza e ambiente urbano.
A cena, que encantou a todos, também serve para enfatizar a importância dos cuidados ao trafegar pelo local, pois é onde há presença frequente das capivaras.
Plataforma
O SocialMediaGov é uma plataforma voltada à comunicação pública, que auxilia instituições governamentais na análise e planejamento estratégico de conteúdo digital, identificando boas práticas e exemplos de engajamento nas redes.