Hospital e Unimed devem oficializar nos próximos dias, segundo informações extraoficiais.
Esta semana, conversas dando conta sobre a venda do Hospital Socimed, em Tubarão, começaram a circular. A notícia da venda não foi confirmada oficialmente pelo hospital nem pela Unimed, possível compradora da instituição. Mas extraoficialmente se sabe que existe a negociação, que ela está avançada e que dentro de poucos dias a venda deve ser oficializada. Em valores fala-se em R$ 60 milhões e que havia ainda interesse de Criciúma na compra.
Fundado em 12 de maio de 2003, o Socimed teve como principal objetivo desde que abriu as portas a humanização nos atendimentos. O grupo de médicos que fundou o hospital decidiu, em meio à sua rotina intensa no exercício da profissão, reunir e conversar sobre a vontade comum e os desafios de aperfeiçoar o atendimento em saúde não só em Tubarão, mas na região.
O Socimed tem 13 mil metros quadrados de área construída, 96 leitos, 10 leitos de UTI adulto, seis de UTI Neonatal, sete salas de cirurgia e aproximadamente 400 colaboradores.