Ontem, Tubarão fez mais uma etapa da vacinação contra a covid-19. O movimento de pessoas que buscaram a imunização chamou a atenção e provocou uma grande fila de carros na avenida Marcolino Martins Cabral e nos acessos ao Farol Shopping, onde aconteceu a aplicação das doses. A fila começou a se formar ainda por volta das 7h.
Em sistema de drive-thru, ontem, foram imunizadas com a primeira dose pessoas de 34 anos ou mais. Também puderam receber a aplicação da segunda dose pessoas de 60 anos ou mais que tinham a aplicação agendada para este mês.
A ação contou com grande adesão da população, e chegaram a ser aplicadas oito doses do imunizante por minuto. No total, 721 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 2.408 tubaronenses receberam a aplicação da segunda dose, completando assim o esquema vacinal.
A campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, promovida pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), continua e foram arrecadados 395 quilos de alimentos e 32 cestas básicas.
Todas as pessoas que têm a segunda dose do imunizante agendada para julho também podem comparecer em qualquer uma das ações de segunda dose deste mês para que a vacinação aconteça.
Dados da região
Até ontem, a região tinha 67.659 pessoas que já foram contaminadas pela covid-19 desde o início da pandemia. Destes, pouco mais de 65,7 mil são considerados curados. Do número de mortes, 1.157 moradores da região perderam a vida para a covid-19, sendo que, destes, dois acabaram morrendo ontem. Eles são um morador de Laguna e outro de Tubarão. Santa Catarina chegou a 1.084.339 de pacientes com teste positivo para a covid-19, sendo que 1.048.762 se recuperaram e 18.132 estão em acompanhamento. A doença respiratória causou 17.445 óbitos em Santa Catarina.