30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Um século de histórias para contar

Lagunense Leda Veiga comemorou ao lado da família os seus 100 anos

17/04/2024 06:00|Por Redação

Fã do Silvio Santos, de boa música e cheia de histórias para contar, a lagunense Leda Veiga da Silva chega aos 100 anos com celebração. 

Ao lado de familiares, Dona Leda, como é conhecida, comemorou seu centenário no último final de semana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o filho Adolfo Pedro, a mãe se mantém lúcida. “Para nós, o segredo dessa disposição e força é seu bom humor. Ela interage e resgata suas memórias para a gente, gosta de ver TV, documentários, ouvir boa música,  conversar e não perde os programas de Silvio Santos”, revela. 

Filha de Adolpho Carlos da Veiga e de Amélia de Bittencourt Veiga, a lagunense Leda nasceu em 13 de abril de 1924. Em maio de 1952, casou-se com o “Seresteiro Canta”, Manoel Silva, que retornou para Laguna e se tornou atração permanente nos programas das emissoras de rádio do município e em eventos culturais da cidade.

Da união com o músico vieram os filhos Adolfo Pedro, Amélia Izabel e Aimara. Nas últimas décadas, a família também cresceu e soma oito netos e 11 bisnetos. 

Como o marido era da área musical, para celebrar o centenário de Dona Leda a família conta que a festa teve  pandeiro e cavaquinho, onde todos se juntaram para vibrar pela vida da matriarca. 

D. Leda é viúva de Manoel, que muito fez pela música de Laguna. Conforme os familiares, Leda conta histórias da época do esposo, que teve uma vida inteiramente dedicada à música, que era sua paixão. 

A família conta que tamanha é a importância da trajetória do casal Leda e Manoel que, no ano de 1993, a vida deles inspirou o enredo da escola de samba Mocidade Independente, do bairro Progresso. Manoel, então já com 80 anos, desfilou em carro alegórico que simbolizava o palco de rádio.

  • 1 / 1
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR