Os proprietários dos nove restaurantes que participarão da segunda edição do Festival Gastronômico, no mês de outubro, assistiram ontem a palestra Origem Santa Catarina, um selo que agrega valor aos negócios a partir da identidade catarinense. A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, através do Programa Tubarão é Mais, em parceria com o Sebrae.
A palestra foi conduzida pelo coordenador de Turismo do Sebrae SC e que lidera os projetos de Indicação Geográfica em Santa Catarina, Alan Claumann.
“A ideia é que possamos evoluir com a gastronomia sendo um produto do município. O festival está se estruturando, consolidando a participação e o entendimento dos restaurantes. Tivemos mais esse momento de troca e bate-papo com a equipe do Sebrae para consolidar e endereçar a questão da gastronomia como uma importante peça da economia da cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Giovani Bernardo.
Este foi o segundo evento em preparação ao Festival Gastronômico. Na semana passada, foi realizada uma palestra sobre as Memórias e Histórias de Tubarão, apresentada pelo jornalista e escritor Ramires Linhares. Outras ações, como oficinas, cursos e palestras, acontecerão no decorrer das preparações para o festival.