Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Fechar [x]

Tubarão registra mais de 600 focos do mosquito da dengue

O bairro Oficinas lidera com 170 focos, seguido do Centro (92)

28/05/2025 18:30|Atualizada em 28/05/2025 18:46|Por Redação

O número de focos do Aedes aegypti em Tubarão chegou a 607 nesta semana, segundo balanço atualizado nesta quarta-feira (28) pelo Núcleo de Combate a Endemias da Vigilância Sanitária. Na semana anterior, eram 555.

O bairro Oficinas lidera com 170 focos, seguido do Centro (92), Vila Esperança (79), Santo Antônio de Pádua (58) e Dehon (32). Outros bairros como Humaitá, Morrotes e Monte Castelo também registram presença do mosquito transmissor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade soma 138 notificações de dengue, com nove casos confirmados, todos autóctones. Há ainda três casos suspeitos em análise e 126 descartados.

A Secretaria de Saúde reforça o alerta à população para eliminar possíveis criadouros, como recipientes com água parada, e manter caixas d'água tampadas. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 3621-9051 ou pelo e-mail [email protected].

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR