Para oportunizar aos tubaronenses, a partir dos 18 anos, que por algum motivo não tomaram a dose da vacina contra a covid-19, quando a campanha de imunização aconteceu, haverá mais uma chance de participar do que o município intitulou de ‘“vale a pena ver de novo” da vacinação.
Será neste domingo, no estacionamento do Farol Shopping, em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O horário para pedestres será diferenciado, das 11h às 13h.
Na data, a campanha de vacinação abrangerá primeiras e segundas doses, portanto, as pessoas que perderam a data agendada para a segunda dose também devem comparecer. É importante lembrar ainda que o adiantamento de segundas doses de alguns laboratórios é realizado.
Para as pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Coronavac, pode-se fazer a aplicação da segunda dose logo após um intervalo de 28 dias. Já para a população que recebeu a primeira dose do laboratório Astrazeneca/Fiocruz, a segunda dose da vacina poderá ser aplicada após o período de dez semanas, e não 12, como antes previsto. Já para as vacinas da Pfizer, o adiantamento de doses não será realizado, e o intervalo entre uma aplicação e outra continua de 12 semanas.
Para que a aplicação de primeira dose ocorra, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e cartão do SUS. Já para a segunda dose, é necessário levar o documento de identificação com foto, cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose da vacina.
Em Gravatal
Nesta sexta-feira, moradores de Gravatal entre 18 e 20 anos poderão receber a primeira dose da vacina. Será no salão paroquial do Centro, das 17h30 às 20h.