Tubarão é uma das cidades-polo no Estado onde será implantado o Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – Edição II, que recebe propostas até o dia 30. O objetivo é dar suporte para que ideias passem por um período de pré-incubação e se consolidem como negócios.
O programa é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). “Esta é uma importante ação do governo do Estado realizada pela Fapesc em parceria com o Sebrae/SC. Queremos qualificar os empreendedores para que possam futuramente gerar novos negócios nas diversas regiões do Estado e aproveitar editais de fomento da Fapesc e de outras agências nacionais para subsidiar suas ideias e projetos”, afirma o presidente da Fapesc, o tubaronense Fábio Zabot Holthausen.
As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.
Encontros híbridos
Serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-polo, entre elas Tubarão. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco componentes. Os encontros serão feitos de modo híbrido (on-line e presencial).