Diferença foi registrada entre o boletim divulgado pela PMT na sexta-feira e ontem
Tubarão registrou sete casos confirmados a mais de coronavírus, entre sexta-feira e ontem. Porém, no que se refere a pessoas que foram descartadas para a doença, o número é positivo. Ao todo, neste período, 262 suspeitos de Covid-19 tiveram o teste negativo para a infecção pelo vírus.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), outro dado que chama a atenção é para o número de pacientes como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Na sexta-feira, eram 50 pessoas. Ontem, este número caiu para 14. “Reduzimos o número de suspeitos devido aos resultados de exames que foram feitos e vieram negativos para o coronavírus”, diz o diretor da fundação, Daisson Trevisol.
De acordo com ele, o paciente é submetido ao teste rápido após 14 dias de quando apresentou os sintomas para a doença. Até ontem, a cidade tinha 2.572 casos notificados à Vigilância Epidemiológica para Covid-19.
Em termos de casos confirmados, Tubarão possui 138 registros. Existem 150 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde. Ainda em Tubarão, há o registro de 120 pacientes curados e três óbitos.
Nos hospitais de Tubarão estão nove pacientes internados – dois em enfermaria positivos, um de Tubarão e um de Capivari de Baixo e, três suspeitos: um de Tubarão, um de Braço do Norte e um de Capivari de Baixo. Nas UTIs existem quatro pacientes, dois casos confirmados, um de Imbituba e um de Tubarão; e dois casos suspeitos – um Laguna e um de Braço do Norte.
Na região, além de Tubarão, as cidades de Imbituba, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Sangão registram aumento no número de infectados. Imbituba, assim como a Cidade Azul, teve sete casos a mais.
No entanto, um dado chama a atenção: o aumento foi contabilizado em apenas 24h. Braço do Norte teve três casos a mais. Capivari de Baixo e Sangão tiveram o aumento de um caso a mais cada.
Orleans é um dos municípios que segue zerado no número de casos ativos para o coronavírus. Ao todo, a região tem 524 infectados por Covid-19, sendo, destes, 453 recuperados.