Camerata Florianópolis irá se apresentar amanhã, no aniversário de 62 anos do município de São Martinho
Um dos espetáculos da Camerata Florianópolis que mais une gerações e as emociona também chega em São Martinho.
Amanhã, o município recebe o grupo para relembrar os maiores sucessos da banda de Freddie Mercury e celebrar os 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Sob regência e direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, “Tributo ao Queen” é gratuito e aberto ao público, e será apresentado a partir das 20h30, no Pavilhão do Produto Colonial.
O espetáculo em homenagem ao Queen completa cinco anos em 2024 e deriva do projeto de maior sucesso da orquestra, o Rock’n Camerata, que existe há 16 anos.
Ele começou a ser preparado no final de 2018 e estreou em maio do ano seguinte.
De lá pra cá, por onde passou, arrastou multidões, como no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, para fechar o ano de 2022, com cerca de 30 mil pessoas.
Banda
Além dos músicos da Camerata, integram o espetáculo os vocalistas Carla Domingues, Rodrigo Gnomo Mattos e Dudu Fileti, e a banda Brasil Papaya. Os arranjos orquestrais são do compositor e pianista Alberto Heller.
Com produção executiva de Maria Elita Pereira, o espetáculo faz parte do Projeto Difusão da Música Orquestral 2024 da Camerata e é realizado através do Programa de Incentivo à Cultura do governo do Estado de Santa Catarina (PIC), com o incentivo das empresas Fort Atacadista e Tirol Laticínios e apoio local da prefeitura de São Martinho, e viabilizado no município pela secretaria de Turismo e Cultura.