Assim que for entregue à população, a ponte Prefeito Paulo Osny May, em Tubarão, deverá também fazer com que se altere, pelo menos momentaneamente, o fluxo de entrada e saída da cidade.
De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, a princípio o acesso de entrada à Cidade Azul será feito pela avenida Tancredo Neves, que passará pela ponte Orlando Francalacci (conhecida como ponte do Exército). Já a saída será pela rua Uruguai, passando pela nova ponte Paulo May. As duas serão mão única.
O prefeito explica, no entanto, que esta forma de entrada e saída da cidade se manterá, pelo menos, até que seja concluído o novo plano de mobilidade urbana, cujo processo de abertura de licitação para a contratação da empresa para sua realização já está em andamento. “Quando a ponte que ligará Tubarão e Capivari de Baixo for construída, o fluxo também será alterado. Assim como este plano irá prever como deve ficar também o trânsito nas demais pontes de Tubarão. A princípio, esta será a primeira mudança”, explica.
A ponte Prefeito Paulo Osny May já está concluída, faltando apenas as obras complementares e de acesso para que seja inaugurada e entregue. “Minha intenção é que tudo esteja pronto na primeira quinzena de julho”, pontua Joares.