Defesa Civil confirmou passagem de fenômeno meteorológico na cidade de Sangão
A prefeitura de Sangão segue contabilizando os prejuízos causados por um tornado que atingiu o município na sexta-feira.
Cerca de 40 residências foram atingidas. Dois postos de saúde também tiveram as estruturas danificadas. Um ginásio no Morro Grande foi totalmente danificado pela força do vento. A prefeitura está em contato com lideranças do Estado na busca de recursos para a reconstrução do espaço, que era usado para a prática esportiva de crianças e adolescentes.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a velocidade estimada dos ventos foi entre 90 km/h a 100 km/h. Segundo o órgão, o tornado foi confirmado após a análise técnica dos dados dos radares meteorológicos de Lontras e Araranguá.
A Defesa Civil informou ainda que o tornado esteve associado a uma supercélula, causando quedas de árvores e postes em vias públicas, alagamentos, destelhamento em casas e empresas e até o tombamento de um caminhão.
A delegacia de polícia de Jaguaruna teve danos na estrutura por conta da forte ventania e chuva. A placa do local caiu. O Radar Meteorológico de Lontras, no Vale do Itajaí, registrou precipitação acima de 120 mm/h em Jaguaruna e Sangão.