22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Talentos catarinenses da música sertaneja serão revelados em festival

O objetivo da iniciativa é descobrir, impulsionar, dar visibilidade e oportunidades para novos talentos catarinenses

11/06/2024 06:00|Por Redação

O governador Jorginho Mello lançou o primeiro Festival Estadual de música sertaneja: o Santa Catarina Canta. O objetivo da iniciativa é descobrir, impulsionar, dar visibilidade e oportunidades para novos talentos catarinenses, tendo como foco dessa primeira edição a música sertaneja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a realização do festival, estão previstas etapas classificatórias, onde serão selecionados cantores para semifinais e depois os finalistas, em uma grande apresentação em Florianópolis. Na final, serão 18 talentos catarinenses revelados – 12 adultos e seis crianças – que poderão cantar com o cantor Michel Teló.

O evento é único na história do Estado, entregando fomento à cultura e à música local catarinense, movimentando o turismo de todas as regiões de Santa Catarina com o estilo musical popular.

“O impacto é enorme, primeiro pela descoberta dos talentos, segundo pelo fomento. Santa Catarina ouve muito sertanejo, mas não produz tanto. Então essa é uma das tarefas do Estado, fomentar a produção cultural, e também envolver a economia, onde vai promover nas suas regiões, disse o presidente da Federação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira.

Serão 430 selecionados

Serão duas categorias diferentes: infantil, de oito a 15 anos, e adulto, para maiores de 16 anos. As inscrições para o concurso estão abertas e são feitas pelo site www.santacatarinacanta.com.br. Elas vão até o dia 20 de junho. Também é possível acessar a inscrição pelo portal da FCC. Serão selecionados 430 candidatos das 21 associações dos municípios do Estado, entre elas, Tubarão. O projeto será levado para todas as regiões de Santa Catarina, com eventos nas 21 cidades que sediam as Associações de Municípios Catarinenses. O Festival Sertanejo será realizado de junho a novembro deste ano.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR