Fotógrafo Gilmar Estevam Júnior soube do nascimento da filha no aeroporto e vídeo teve cinco milhões de visualizações
“Estamos felizes demais. Até estávamos acostumados a ter um grande alcance nas nossas postagens, mas esta, realmente, estourou a bolha, como dizemos, a ponto de termos nossa história com repercussão nacional. Claro que devo à minha família, que fez tudo da forma linda e surpreendente que fez. Foi tudo lindo. Foi como Deus quis”.
Assim o fotógrafo tubaronense Gilmar Estevam Júnior, de 27 anos, descreveu ao Diário do Sul não apenas a surpresa ao receber a notícia do nascimento de sua primeira filha ao chegar de um trabalho na Europa como a repercussão desta chegada em nível nacional. A história da chegada de Violeta, primeira filha de Gilmar e Priscila Fontineli, foi tema de uma reportagem na revista Crescer, da Editora Globo.
Tudo começou no que era para ser apenas um desembarque comum no aeroporto de Florianópolis, mas o fotógrafo teve uma grande surpresa no último dia 18 de abril. Ao sair pelo portão, ele se deparou com a sua família segurando vários cartazes anunciando que sua filha, a pequena Violeta, tinha nascido.
O pai de primeira viagem estava voltando de um trabalho em Paris, na França, e ficou sem nem saber como reagir à notícia.
Viralizou
Em suas redes sociais (@estevamfotografias), Gilmar compartilhou sua história com seus seguidores e o post, imediatamente, viralizou. Desde sua publicação, em 20 de abril, o vídeo já alcançou mais de cinco milhões de visualizações, segundo publicado na revista de circulação nacional.
Programação não seguiu o “roteiro”
Com a proximidade do parto, o tubaronense já estava se preparando para fechar sua agenda profissional a partir das 37 semanas. No entanto, ele não imaginava que sua filha iria se adiantar e mudar totalmente os planos.
“Nunca imaginei que o dia mais esperado da minha vida fosse acontecer enquanto eu estava a milhares de quilômetros de distância. Estava em Paris, fotografando um casamento, quando recebi a notícia: minha filha, Violeta, havia nascido. Ela veio dois dias antes do que eu tinha me programado para estar aqui”, contou.
Quando chegou ao aeroporto, Gilmar não conseguiu segurar a emoção. “A sensação foi um misto de alegria, ansiedade e até tristeza”, disse no vídeo. “Eu havia me organizado com tanto carinho para estar presente”, o fotógrafo revelou. Após o desembarque, o pai foi direto para o hospital para encontrar sua bebê.
Agora, a família vem se adaptando à rotina corrida de ter uma recém-nascida em casa. Apesar das dificuldades, o casal está tentando aproveitar ao máximo cada momento com a pequena.
“Muitos pais (a grande maioria) diz que tem saudade dessa fase, então, a lição que temos é aproveitar, ao invés de cultivar o sentimento de exaustão”, finalizou.