Ainda sem superpoderes, mas pesando 5,384 quilos e medindo 55cm, nasceu na manhã da última sexta-feira, às 8h40, o super Valentim Puma Eler. Impressionando os pais e toda equipe da maternidade do Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, Valentim é um dos maiores bebês nascidos no HST nos últimos anos. “Nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”, garantiu a mãe, Carla Puma Santos, de 23 anos.
Os partos do HST, além do acompanhamento médico, também possuem acompanhamento pediátrico e da equipe de enfermagem, dando mais segurança para mãe e bebê. A cesariana foi realizada pelo médico obstetra José Nazareno Goulart Júnior, pelo anestesista Wanderlei Magrini, com acompanhamento pediátrico da médica Joana Prá.
Valentim é um bebê saudável, cuja genética grande faz parte do histórico familiar. A mãe não apresentou problemas durante a gravidez. Esta é a segunda gestação de Carla, moradora do bairro Bela Vista, em Braço do Norte. “Fomos muito bem atendidos pelo Hospital Santa Teresinha e estamos felizes”, completou.
O pai, Eduardo Eler, cortador de toras, de 23 anos, diz que a família é toda grande. “Somos de família grande e o Valentin veio para nos representar”, destacou.