A professora Bruna Camilo Rezende, este ano, assumiu a regência do 4º ano do ensino fundamental da EEB Custódio Floriano de Córdova, em Laguna, e se deparou com a realidade das aulas de uma maneira muito diferente do que era antes da pandemia. Frente a tantos desafios, a exemplo do que se passa em toda a realidade nacional, o que era dificuldade se tornou uma nova possibilidade de planejar e ensinar ainda melhor.
Atendendo uma turma com 11 alunos, a professora teve que se reinventar e aperfeiçoar ainda mais seus métodos e práticas, pois parte da sua turminha nem chegou a voltar para a sala de aula e permaneceu nas aulas não presenciais. “Nós reconhecemos que os professores e equipes gestoras estão se dedicando ao máximo e que merecem”, destacou a secretária Juliana Fagundes.
Como forma de se aproximar de cada criança, Bruna investiu em sua formação continuada na escola e, em parceria com a equipe de apoio pedagógico, mostrou que o amor pela educação vence qualquer dificuldade.
“A educação somente consegue superar as adversidades impostas pela pandemia com muito amor e dedicação. Planejo tudo pensando em cada aluno, nas suas particularidades, tanto para quem está no presencial quanto para quem está estudando em casa”, reforçou a professora.