23 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Sonho de menina bailarina é realizado

A tubaronense Maria Eduarda, de 10 anos, foi aprovada para ingressar na turma da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

23/10/2024 06:00|Por Redação

Uma família de Tubarão não cabe em si de tanta felicidade e orgulho. A caçulinha Maria Eduarda Zamparetti Semonetti, de 10 anos de idade, foi aprovada na Seleção Nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville.

A seleção é para o ingresso de novos alunos no ano de 2025. Candidatos de Santa Catarina e de mais 16 estados do Brasil estiveram em Joinville. Entre os 40 candidatos aprovados, 14 são de Santa Catarina, entre eles Maria Eduarda, de Tubarão.

Para a menina, a aprovação é a realização de um sonho. Fazendo balé desde antes dos três anos de idade, ela sempre quis participar desta seleção. “Sempre íamos no Festival de Dança. Aí, neste ano, fomos na feira que havia em Joinville e estavam fazendo as inscrições. Como era um grande desejo da Maria Eduarda, fizemos a inscrição. E aí começaram os testes e ela foi sendo aprovada em cada seletiva até a final, quando ficou entre as escolhidas para participar da escola”, comemora a mãe, Patrícia Torinelli Zamparetti Semonetti.

“Eu nem acreditei quando saiu o resultado. Estava no hotel com minha família e a previsão do resultado era só para meia-noite. Só que um amigo do meu pai acabou ligando dizendo que o resultado saiu mais cedo e que meu nome estava lá. Nossa, gritei muito de alegria. Aliás, todos gritamos. Não dá para descrever a minha felicidade”, se emociona Maria Eduarda.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança

Agora a família está se organizando para o próximo passo, que é o início das aulas e a mudança para Joinville. 

“Eu vou para lá para morar com ela, provavelmente dividirmos uma casa com outras mães e filhas. Meu marido, Franck, vai ficar em Tubarão com nosso filho, Pedro Henrique, de 16 anos, e aí vão indo para lá nos visitar quando der. Serão oito anos de dedicação e muita felicidade”, ressalta a mãe.

Aulas começam em fevereiro

Maria Eduarda Zamparetti Semonetti e os outros 39 aprovados ingressam no curso de Dança Clássica e iniciam o 1º ano da instituição em fevereiro de 2025. O curso é gratuito e tem duração de oito anos. Os aprovados na seleção nacional serão bolsistas, com 100% de gratuidade, e recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar e todo o ensino técnico da dança. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR