Domingo, 10 de maio de 2026
Fechar [x]

Sistema de distribuição será mais ágil

20/10/2023 06:00

Para ampliar a segurança hídrica na distribuição da rede de água para os moradores dos bairros da margem esquerda, em Tubarão, o reservatório localizado no bairro Dehon (morro da UniSul) receberá duas novas interligações de rede até domingo.


As obras serão nas tubulações que ligam o reservatório e também na beira-rio, próximo à ponte do Morrotes. O objetivo é ampliar o volume de água para mais de 16 mil famílias atendidas nesta região.


Atualmente, ele é responsável pela reserva e transporte de água tratada para os bairros Morrotes, Dehon, Humaitá, Humaitá de Cima, Revoredo, Vila Esperança, Bom Pastor, São João margem esquerda, São Bernardo e São Martinho. Além disso, ele apoia a exportação de água para o município de Capivari de Baixo.


A ampliação proporcionará maior vazão, passando de 130 litros de água por segundo para 190, com maior volume e pressão. “Isso significa que o que levaria aproximadamente nove horas para encher o reservatório nos momentos de pico de consumo, com a obra levará apenas seis horas. Ou seja, em caso de situações críticas operacionais, será possível ampliar em 30% a agilidade na recuperação do sistema de abastecimento de água, nos bairros da margem esquerda”, ressalta o diretor da concessionária, Marcelo Fernandes Matos.


A medida ampliará a segurança na entrega do serviço para dez bairros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR