Após lutarem contra a covid-19, o contador Evaldo Peters, de 57 anos, e o ex-empresário do ramo de transportes Nelson Pedro Machado, de 77 anos, não resistiram à doença. Ambos os moradores de Tubarão eram conhecidos na cidade. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do contador Evaldo. Deixamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de imensa dor”, diz a nota do Sindicont.
Evaldo também atuava como tesoureiro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e era cursilhista. O velório aconteceu ontem em Tubarão, e o sepultamento, no mesmo dia, em São Ludgero.
Nelson também perdeu a luta contra a doença e morreu ontem. Ele estava há oito dias internado. No último sábado, ele foi intubado no setor de enfermaria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde acabou falecendo antes de conseguir uma vaga para ser transferido para a UTI. Nelson foi proprietário da empresa Transgeraldo, na Cidade Azul, e também da empresa Ematur, em Imaruí. Ele morava no bairro Oficinas, em Tubarão.
Ainda ontem, além de Evaldo e Nelson, mais quatro pessoas perderam a vida devido ao coronavírus: um homem de Braço do Norte, de 64 anos; um morador de Imbituba, também de 64; além de dois moradores de Laguna, de 37 e 76 anos. Com isso, a Amurel chega ao número de 606 falecimentos desde o início da pandemia.
Ontem, 24 pessoas aguardavam leitos de UTI nos hospitais de Tubarão. Ainda na região, uma mulher de Garopaba morreu na Policlínica esperando leito de UTI.