Outra bandeira que ele levanta é a de promover mais acessibilidade aos autistas
Morador do bairro Andrino, o empresário Marcão do Povo (PL) tenta pela primeira vez uma vaga no Poder Legislativo tubaronense. Aos 40 anos, casado, pai de três filhos e avô, ele já foi coordenador de Frota em Tubarão, coordenador de acesso ao Porto de Imbituba e supervisor de dragagem do porto, além de cursar atualmente Gestão Pública.
“Uma proposta de campanha é a melhora e ampliação na oferta de atendimento voltado à saúde mental. Quando falamos nesse tema, não estamos falando só do paciente, mas de toda a família, que muitas vezes não recebe apoio e acompanhamento. Minha proposta é mudar isso, além de melhorar a estrutura física existente hoje na cidade onde esses atendimentos são feitos”, explica.
Outra bandeira que ele levanta é a de promover mais acessibilidade aos autistas, como na oferta de vagas em locais privados, através de parcerias. “Muita gente vem falar comigo sobre isso. Alguns mercados, por exemplo, já estão aderindo e a ideia é ampliar essa iniciativa”, conta.
Outra proposta é buscar formas de minimizar os problemas causados pelas chuvas na cidade. “Além da redragagem do Rio Tubarão, não podemos esquecer a limpeza e manutenção preventiva em bocas de lobo, com a microdrenagem”, concluiu.