Consultas, triagens e curativos são realizados na Policlínica em Tubarão
A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão divulgou ontem o balanço dos atendimentos prestados no período de 19 de agosto a 23 de agosto, na Policlínica. Foram realizados 1.312 procedimentos em cinco dias, entre 16h e 22h, algo em torno de 260 por dia.
De acordo com a secretária de Saúde, Chaiana Esmeraldino Marcon, estes números vêm em uma crescente a cada semana. Foram 1,1 mil no início de agosto, 1,2 mil na semana seguinte e agora mais cem atendimentos foram somados na última semana. “É um volume considerável, visto que é durante seis horas diárias”, comenta.
A triagem feita pelos enfermeiros foi o procedimento com maior volume de ocorrências: 581, o que corresponde a uma média de 116 atendimentos por dia. Já os atendimentos feitos por médico clínico geral somaram 559, mais de 110 pessoas atendidas por dia.
Outros serviços
Além de atendimento médico, muitos tubaronenses procuraram a Policlínica para fazer curativos ou receber medicamentos. Foram 172 procedimentos deste gênero no período, sendo em média 34 por dia, segundo dados da Fundação de Saúde.