Domingo, 28 de junho de 2026
Fechar [x]

São Ludgero recebe R$ 3 milhões para obras

24/04/2020 06:00

O governo do Estado fez o depósito de dois convênios assumidos com São Ludgero que totalizam R$ 3 milhões e que possibilitaram, ontem, dar início aos trabalhos de alargamento e nivelamento para a pavimentação de 8,5 quilômetros da Estrada Geral Barra do Norte e também de trechos das ruas Dorzinho Saqueti e Daniel Fücher.


O convênio, no valor de R$ 750 mil, sem contrapartida do município, tem como objetivo a contratação de horas máquina/caminhão para auxiliarem a equipe da secretaria de Obras na escavação e transporte de materiais na execução dos trabalhos de pavimentações. Já o convênio no valor de R$ 2.249.999,86, com contrapartida também já depositada da prefeitura, de R$ 288.357,38, será utilizado para a compra da imprimação, material de ligação, camada asfáltica, pintura e sinalização para os 8,5 quilômetros da Estrada Geral Barra do Norte e as ruas Dorzinho Saquetti e Daniel Füchter. O processo licitatório de horas máquina/caminhão já aconteceu, e os trabalhos iniciaram ontem. Nos próximos dias, deve acontecer o lançamento do processo licitatório relacionado à imprimação, material de ligação, camada asfáltica, pintura e sinalização.


O governador Carlos Moisés visitou São Ludgero, mais especificamente a comunidade de Bom Retiro, no dia 25 de janeiro deste ano, e ao participar da solenidade de inauguração de 16,5 quilômetros de pavimentações em direção a comunidades do interior, anunciou o compromisso de liberar R$ 3 milhões para que a prefeitura pudesse dar continuidade às pavimentações.


“Foi uma semente plantada no dia 15 de abril de 2019, durante a inauguração da segunda ponte no Centro da cidade, que foi cultivada por várias mãos, com várias etapas superadas, e que agora, com os recursos liberados, é mais um passo importante para que o sonho antigo de tantas famílias e mais um objetivo da atual gestão municipal se transforme em realidade. É uma obra que beneficiará a região do Vale e que tem seu valor histórico de colonização”, declara o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR