Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Fechar [x]

Revitalização dos acessos de Tubarão está concluída

03/07/2020 17:00

A revitalização dos acessos de Tubarão foi considerada oficialmente concluída nesta sexta-feira, em uma vistoria realizada na avenida Padre Geraldo Spettmann. O investimento total nas obras foi de mais de R$ 22 milhões.

 

A revitalização foi viabilizada em um convênio com o Governo do Estado, confirmado ainda no final de 2016 e apresentado oficialmente em agosto de 2017, em um evento na Unisul. O Estado repassaria R$ 20 milhões, enquanto o município daria uma contrapartida de R$ 2 milhões. Nascia, ali, o maior convênio da história de Tubarão para investimentos em obras de mobilidade.

 

O acesso Sul, na rua Sílvio Búrigo (Oficinas e Monte Castelo) foi a primeira via a receber intervenções para a revitalização. Depois, as obras aconteceram na avenida Severiano Albino Corrêa (Fábio Silva), rua Padre Dionísio da Cunha Laudt (Dehon), Tancredo Neves e Professora Eugênia dos Reis Perito (Acesso Norte, no Revoredo e Passagem), e o binário do Acesso Principal com as avenidas Patrício Lima e Padre Geraldo Spettmann e as oito transversais.

 

A paciência da população também foi um diferencial na execução da revitalização, já que as obras demoraram mais que o planejado. Além dos desafios inesperados de ordem técnica que surgiam à medida que os projetos eram executados, o atraso no repasse dos recursos por parte do Governo do Estado, especialmente em 2019, também gerou um ritmo de trabalho aquém do previsto em alguns momentos. Na rua Sílvio Búrigo, pequenas correções que precisaram ser feitas para cumprir o projeto prolongaram o cronograma por alguns meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR